quinta-feira, 14 de abril de 2016

CIRURGIA DE BICHECTOMIA GOIANIA

Bichectomia: plástica de bochechas faz parecer mais magra, mas pode atrofiar o rosto

Delicado, o procedimento é indicado apenas para pacientes que têm a bochecha grande geneticamente
Por Redação
(Thinkstock)
(Thinkstock)

Um procedimento cirúrgico antigo, que agora parece ter sido redescoberto principalmente pelas mulheres, promete reduzir as bochechas de pacientes que têm algumas “gordurinhas” a mais na maçã do rosto. Mas é preciso atenção, pois ele não é indicado para todos e pode causar danos à face caso não seja feito adequadamente.

O que é Bichectomia?

Bichectomia é uma cirurgia feita para reduzir a bola de Bichat, a gordurinha da bochecha que é parcialmente retirada pelo médico. Bastante simples, o procedimento é realizado por dentro da boca e a gordura excessiva é retirada por meio de um corte de 2 cm de cada lado.
O membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Marco Cassol, explica que o paciente leva uma anestesia local e recebe alta no mesmo dia. Além disso, leva alguns pontos por dentro que não precisam ser retirados, pois saem sozinhos.

Quais são os riscos?

Como todas as cirurgias, a bichectomia também traz alguns riscos, e exige cuidados, pois “no meio da gordurinha há um nervo que dá sensibilidade ao terço médio da face, do lábio inferior até a orelha”, explica o médico. O procedimento é delicado e é preciso ter cuidado, pois caso essa terminação nervosa seja atingida pode alterar a sensibilidade no rosto do paciente.
“A principal complicação é a retirada excessiva da gordura”, pontua Dr. Marco. Isso porque pode ocorrer uma atrofia tardia da gordura de Bichat anos depois e o paciente precisaria fazer repreenchimento de gordura na face.

Quem pode diminuir as bochechas com cirurgia? 

Segundo o cirurgião plástico, o procedimento para emagrecer as bochechas é indicado para os pacientes que têm, de fato, a bochecha proeminente geneticamente, aqueles que têm uma ptose, ou ainda quem tem uma queda da bola de Bichat.
A cirurgia não é aconselhada para pacientes acima do peso, e que por isso estão momentaneamente com a bochecha grande, ou para os idosos que têm uma queda das estruturas faciais com o tempo. “O idoso não precisa retirar essa gordurinha. O tratamento é o reposicionamento do terço médio da face”, recomenda Marco.

Como é o pós-operatório?

 

Os pacientes recém-operados devem evitar durante uma semana alimentos quentes, exposição ao sol e banho muito quente, que podem inchar a região. Além disso, é indicado que eles façam gelo durante 24 ou até 48 horas após a cirurgia.
Para os pacientes que têm fragilidade capilar, ou seja, que têm tendência a ficar com a pele roxa pelo trauma, Marco sugere que usem arnica duas semanas antes da cirurgia e duas depois.
Refinado, e por isso um pouco mais caro, o procedimento tem resultado natural. “É bem sutil, é preciso documentar fotograficamente para comparar. A ideia é que fique imperceptível e que harmonize o excesso de gordurinha no rosto”, esclarece o médico.

http://www.mulher.com.br/11027/bichectomia-plastica-de-bochechas-faz-parecer-mais-magra-mas-pode-atrofiar-o-rosto

Nenhum comentário: